quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ABERTURA GINCANA

Realizada a abertura da 1ª Gincana Saúde pelo Meio Ambiente no Ginásio de Esportes Ernesto Magni Fruguli no dia 21/10/2009 em Batayporã com a participação das escolas estaduais e municipais. O projeto é uma iniciativa da Dra Laila Lemos através da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) e a colaboração dos integrantes do Comitê Organizador Alessandra Henrique Rocha (Agente de Saúde), Germino da Roz (Monitor do Peti) e Marcela Leite Macedo (Enfermeira).

O prefeito Edson Ibrahim e a primeira dama Claudia Macedo contribuiram com todos os funcionários e estrutura solicitados à prefeitura e estiveram presentes no evento, assim como o vereador Jeová do Minerva, representando a Câmara Municipal, a Secretaria de educação Sônia Galiego, o assessor da Secretaria de Saúde Paulo Mingotti e o coordenador do CMMA Thiago Heli. Na ocasião foi elucidado o objetivo geral da gincana que é de promover a sensibilização e a mobilização da população para a coleta seletiva do lixo, estimular a coletividade, a consciência ecológica, melhorar a qualidade de vida da população e incentivar atitudes preventivas em saúde. O encerramento da gincana ocorrerá no dia 12 de Novembro, dia do aniversário de Batayporã, onde serão entregues os prêmios:


1º lugar: filmadora (Deputada Dione Hashioka)


2º lugar: som mp3 (CMMA)


3º lugar: câmera digital (Frigorífico Minerva)

Foram solicitadas às escolas listas contendo nome dos alunos da equipe, ano escolar e idade e nome dos 3 professores coordenadores. Esta solicitação foi atendida integralmente apenas pela E. E. Braz Sinigáglia e o comitê organizador decidiu pontuar a escola com 10 pontos extras pelo cumprimento da solicitação.
A prova de caça ao tesouro prevista na abertura foi cancelada devido à conduta inadequada dos alunos, rasgando e modificando o local dos envelopes contendo as provas. O resultado das demais provas desse dia constam na tabela de pontuação.

A partir do dia da abertura o comitê organizador conta com o apoio de mais um integrante, a agente de saúde Eliane Alves da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário