sábado, 31 de outubro de 2009

PROVA: CERTIDÕES DE NASCIMENTO

Todas as equipes pontuaram.

SEGUNDO DIA COLETA SELETIVA

Agradecemos a colaboração das escolas e funcionários da coleta no dia 29/10 para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Ficamos satisfeitos com o interesse dos alunos em coletar o lixo espalhado pela cidade, mas sempre lembrando que não devemos esquecer as obrigações escolares. A coleta está sendo um sucesso e nos surpreendemos com o resultado. É claro que ocorrem alguns transtornos, mas continuamos pedindo a paciência e colaboração de todos. Muito gás na última semana da coleta. Abraços a todos.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

PROVA: CHARADAS SOBRE A DENGUE E CARTÕES DE VACINA

EQUIPE AMARELA:
O QUE É, O QUE É?
É PEQUENO E MATA MUITA GENTE E NÃO GOSTA DE ÁGUA CORRENTE.

EQUIPE AZUL:
SOU TÃO PEQUENO, QUE NINGUÉM ME VÊ
SOU PODEROSO, MAS NÃO ELEGANTE
VIAJO NUM TRANSPORTE AÉREO E VIVO
E CONSIGO DERRUBAR DO ANÃO AO GIGANTE

EQUIPE VERMELHA:
QUEM EU SOU?!?!?!

EU VIM DE UM MOSQUITO
QUE VIVE A VOAR...
SE NÃO TIVER CUIDADOS
QUANDO ELE TE PICAR!!!
COM VOCÊ EU VOU FICAR
E POSSO ATÉ TE MATAR.

EQUIPE VENCEDORA CHARADAS: AZUL

EQUIPES VENCEDORAS CARTÃO: AZUL E VERMELHA

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PRIMEIRO DIA DA COLETA SELETIVA

AVISO: Os materiais recicláveis devem ser devidamente separados por categoria de acordo com a descrição da prova, pois devido ao pouco tempo fica difícil a separação no momento da coleta. Os materiais devem ser acondicionados da seguinte maneira:
garrafas PET: sacos
óleo usado: garrafa PET
latinhas: sacos
pilhas: sacos
plásticos em geral: sacos
papel: sacos
lacres: garrafa PET
O não cumprimento desta norma acarretará na desclassificação na prova.

PROVAS NOME EQUIPE E GRITOS DE GUERRA

EQUIPE AMARELA:GUARDIÕES DA SAÚDE E DO MEIO AMBIENTE
SAÚDE E MEIO AMBIENTE-SE LIGUE NESSA E FIQUE SEMPRE CONSCIENTE.

EQUIPE AZUL: SAÚDE E UNIÃO FAZ A NATUREZA
RÁ, RÁ, RÁ.......A BRAZ VAI TE ENSINAR!
RE, RE, RE.....O MEIO AMBIENTE VAI VENCER!
RI, RI, RI......NÓS VAMOS CONSEGUIR!
COM A AJUDA DA GENTE
A SAÚDE VAI PRA FRENTE!
PORQUE NA ESCOLA BRAZ SÓ TEM ALUNOS CONSCIENTES!

EQUIPE VERMELHA: SAÚDE, MEIO AMBIENTE, ALUNOS CONSCIENTE
PULA, PULA, PULA SAI DO CHÃO
É A TURMA DO VERMELHO
COM SAÚDE E EDUCAÇÃO.
LUTA, LUTA, LUTA COM EMOÇÃO
COM O MEIO AMBIENTE
PRESERVANDO A NAÇÃO
CANTA, CANTA, CANTA CORAÇÃO
O VERMELHO É NOSSA EQUIPE
QUE SERÁ O CAMPEÃO.


EQUIPE VENCEDORA NOME EQUIPE: AMARELA

EQUIPE VENCEDORA GRITO GUERRA: VERMELHA

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FOTOS ABERTURA







ABERTURA GINCANA

Realizada a abertura da 1ª Gincana Saúde pelo Meio Ambiente no Ginásio de Esportes Ernesto Magni Fruguli no dia 21/10/2009 em Batayporã com a participação das escolas estaduais e municipais. O projeto é uma iniciativa da Dra Laila Lemos através da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) e a colaboração dos integrantes do Comitê Organizador Alessandra Henrique Rocha (Agente de Saúde), Germino da Roz (Monitor do Peti) e Marcela Leite Macedo (Enfermeira).

O prefeito Edson Ibrahim e a primeira dama Claudia Macedo contribuiram com todos os funcionários e estrutura solicitados à prefeitura e estiveram presentes no evento, assim como o vereador Jeová do Minerva, representando a Câmara Municipal, a Secretaria de educação Sônia Galiego, o assessor da Secretaria de Saúde Paulo Mingotti e o coordenador do CMMA Thiago Heli. Na ocasião foi elucidado o objetivo geral da gincana que é de promover a sensibilização e a mobilização da população para a coleta seletiva do lixo, estimular a coletividade, a consciência ecológica, melhorar a qualidade de vida da população e incentivar atitudes preventivas em saúde. O encerramento da gincana ocorrerá no dia 12 de Novembro, dia do aniversário de Batayporã, onde serão entregues os prêmios:


1º lugar: filmadora (Deputada Dione Hashioka)


2º lugar: som mp3 (CMMA)


3º lugar: câmera digital (Frigorífico Minerva)

Foram solicitadas às escolas listas contendo nome dos alunos da equipe, ano escolar e idade e nome dos 3 professores coordenadores. Esta solicitação foi atendida integralmente apenas pela E. E. Braz Sinigáglia e o comitê organizador decidiu pontuar a escola com 10 pontos extras pelo cumprimento da solicitação.
A prova de caça ao tesouro prevista na abertura foi cancelada devido à conduta inadequada dos alunos, rasgando e modificando o local dos envelopes contendo as provas. O resultado das demais provas desse dia constam na tabela de pontuação.

A partir do dia da abertura o comitê organizador conta com o apoio de mais um integrante, a agente de saúde Eliane Alves da Costa.

EQUIPES E MEMBROS

E. M. ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA E BERNADETE TEIXEIRA DA SILVA
NOME EQUIPE: "SAÚDE, MEIO AMBIENTE, ALUNOS CONSCIENTE"
COR EQUIPE: VERMELHO
FISCAL: APARECIDA TEIXEIRA PIRES REGNER
PROFESSORES COORDENADORES:
ANGÉLICA APARECIDA DE ALMEIDA KRUNGELL
LAÉRCIO FERNANDO FIUMARI
SÔNIA NANTES DE LIMA
E. E. BRAZ SINIGÁGLIA
NOME EQUIPE: SAÚDE E UNIÃO FAZ A NATUREZA!
COR EQUIPE: AZUL
FISCAL: NELCI
PROFESSORES COORDENADORES:
ANÍSIA TEIXEIRA
LEANDRO HENRIQUE
MEIRIELE LAZARIN
E. E. JAN ANTONIN BATA
NOME EQUIPE: GUARDIÕES DA SAÚDE E DO MEIO AMBIENTE
COR EQUIPE: AMARELO
FISCAL: LUZIÂNGELA BORGES
PROFESSORES COORDENADORES:
MARINA
SILVANA
MÁRCIA

REGULAMENTO GINCANA

1. Formação das equipes: As equipes deverão ser compostas de alunos da escola na faixa etária de 6 a 13 anos, sendo que cada idade deverá ter pelo menos dois representantes.
2. A composição das equipes será entregue a coordenadora da comissão organizadora no dia da abertura. A escola deve fornecer uma lista com o nome dos alunos, ano escolar e idade, além do nome dos 3 professores que coordenarão a equipe (o professor coordenador não poderá ser um dos integrantes da comissão organizadora).
3. Identificação das equipes: Cada representante da equipe (alunos, professores e diretores) serão identificados por crachás contendo nome do aluno e da equipe com as cores q representam a reciclagem. A cor de cada equipe será definida por sorteio e representam as cores da reciclagem (amarelo, azul e vermelho).
4. A participação da comunidade e dos professores é livre para cumprimento das provas previstas no decorrer da gincana. No dia do encerramento somente participarão das provas os alunos integrantes da equipe das escolas.
5. Caso ocorra alguma desistência a equipe ficará com número reduzido de participantes, pois ele não poderá ser substituído.
6. A equipe deverá se apresentar no dia da abertura e do encerramento à mesa julgadora para identificação dos participantes.
7. A coleta dos materiais recicláveis e a coleta das provas previstas para a respectiva semana serão feitas toda sexta-feira (com exceção do dia 30/10 que será antecipado para o dia 29/10) e deverão estar presentes o representante da escola (integrante da comissão organizadora, já designado, ou coordenador(a) ou diretor(a) da escola), o integrante da comissão organizadora e os funcionários da prefeitura que realizarão a coleta. Não será permitida a presença de outras pessoas.
8. Após conferência do material recolhido o representante da escola receberá um comprovante do que foi entregue para o integrante da comissão organizadora que também ficará com um comprovante devidamente assinados pelos dois.
9. Os horários de coleta do material ficam assim definidos:
E. E. Jan Antonin Bata: 13:00h
E. E. Braz Sinigáglia: 14:00h
E. M. Anízio Teixeira: 15:00h
Obs: A E. M. Bernadete Teixeira encaminhará o material coletado para E. M. Anízio Teixeira através do ônibus escolar.
10. Os responsáveis pela coleta ficam divididos da seguinte maneira, sendo representante da escola e representante da comissão respectivamente
E. E. Jan Antonin Bata: Luziângela e Alessandra
E. E. Braz Sinigáglia: Leandro e Laila
E. M. Anízio Teixeira: Cida Pires e Eliane
E. M. Bernadete Teixeira: Sidney e Marcela
11. Os resultados parciais das provas e coletas ficarão disponíveis a partir da segunda-feira subseqüente à sexta-feira da coleta.
12. Cabe à Comissão Organizadora resolver os casos omissos neste regulamento, bem como informar nos comunicados da gincana no blog sobre qualquer alteração que porventura seja realizada. A Comissão Organizadora da gincana é composta pelos seguintes membros:
- Alessandra Henrique Rocha: Agente de saúde
- Germino da Roz: Monitor do PETI
- Laila Lemos O. Nasciutti: Cirurgiã-dentista
- Marcela Macedo Leite: Enfermeira
- Eliane Alves da Costa: Agente de saúde

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ADIAMENTO ABERTURA

O comitê organizador comunica o adiamento da abertura para o dia 21/10 (quarta-feira) às 9:00h e ressalta que o local será no ginásio de esportes ao lado da Escola Anízio Teixeira. Lamentamos o adiamento, mas diante da forte chuva no dia 16/10 ficou impossível e arriscado o transporte dos alunos até o local do evento. Agradecemos a compreensão de todos.
"A chuva que vem limpando os céus sabe que às vezes fere, mas a ordem se cumpre, e nada será antes ou depois, mas sempre no instante preciso."
Laila Lemos